▶ Trad/Entrevista | Kang MinHyuk para a SURE Magazine – Junho/2015

by / domingo, 12 julho 2015 / Published in Matérias Traduzidas, Notícias

SURE_001-002

 

 

Tão relaxante quanto um gato

 

Um dia Kang MinHyuk do CNBLUE sentou em um sofá sob a luz solar. Entrou na sala de trabalho raivoso juntamente com 2 gatos que ele criou. Seu rosto amoleceu e ficou mais confortável.

A sessão de fotos começou um pouco tarde. Ele chegou à Coreia hoje de manhã de Guangzhou na China. Mas um dos dois gatos apresentou um problema na pele e ele precisa o levar para o hospital e não sabe quanto tempo isso vai demorar e pediu desculpas. Alguns dias antes ele estava em Osaka e Yokohama no Japão para um concerto intitulado “CNBLUE Spring Live 2015” para um aniversário de abertura e logo em seguida voou para a China no horário combinado e não poderia faltar a qualquer momento. Dois dias depois estava no palco para um concerto em família da “FNC Kingdom” em Jamsil, digerindo todo o resto do cronograma apertado na agenda de uma estrela do Kpop. Último dia da primavera e ele queria se agarrar a esse dia. Recebido como uma luz do sol aconchegante ele nos cumprimentou e com grande sorriso no rosto. “Eu dormi no avião, então estou bem.” Vendo um jovem sorridente no fim da primavera, parece que o verão chega mais rápido.

Minhyuk é o baterista do CNBLUE. Um lugar peculiar e de destaque. É um caminho longo, mas o lugar é lá. Alongado e fino, juntamente com seu rosto bonito. Ele começou a chamar a atenção do público através de uma classificação de 40% na série de drama <My Husband Got a Family>. O filho de um playboy em <The Heirs> acrescentado ao seu charme de um homem arrumado e quente. Ele queria aumentar seu caminho para se tornar um ator, mas foi escalado para o show de variedades <Brave Family> junto com Park Myung Soo, Shim Hye Jin e Park Joo Mi e ter uma vida como um irmão próximo em uma família em mais de uma realidade. Mês passado ele foi escolhido como MC do recente programa de variedades da JTBC, <Mom is Watching>. Coisas inesperadas vêm, e coisas constantes se mostrarão ao jovem sincero. Parecia um pouco cansativo essas palavras vindas de um jovem aluno sonolento.

▶ Há uma profunda impressão dos seus gatos nas redes sociais. O que o torna pai desses dois gatos?

Já faz muito tempo, eu sempre quis cuidar de um animal de estimação. Eu acho que vai ser ótimo ter um animal em casa para conviver. Ambos são como amigos então não nos sentimos sozinhos, finalmente comprei dois gatos há 3 meses. As duas são fêmeas, mas elas parecem como cães e gatos. Dei-lhes nomes e peço para que fiquem quietas. Kungddadda, Umchichi soam como sons do tambor.

▶ Quando as pessoas se apaixonam pela personalidade dos gatos, elas também mudam.
Isso é verdade, há um encanto com certeza, são realmente muito bem tratados. Eu queira deixar elas bonitas, eu realmente não quero que venham. Quando levanto elas, parecem não se incomodar, elas se tornam muito adoráveis. É tão curto quanto um bocejo “Ya-oong”. Não é como “por favor, me dê comida logo”, mas mais como “Estou com fome” , acho que isso é tão fofo. Quando entro em casa, de longe Ddadda boceja como se perguntasse “você chegou?” com seu rosto escondido porque ela tem medo. Por outro caminho Chichi vem chegando até a varanda para me receber. Suas personalidades são diferentes, mas elas têm muita expressão. Eu gosto de Chichi mais por seu rosto, mas estranhamente o meu coração é mais para a Ddadda.

▶ Então é o mesmo que você escolher uma mulher?

Eu acho que eu sou mais no estilo da Ddadda.

▶ Agora nós começamos a assistir o recente programa <Mom is Watching> Como você se sente ao ser o MC?

Estou nervoso é claro, mas isso é porque eu raramente faço show de variedades. Eu apenas não sou engraçado.

▶Você realmente sente que você não é engraçado?

Uma vez que não existe substituição de transmissão, há muitas restrições. Estou buscando sobre a única coisa que eu posso fazer o meu melhor. Eu gosto de falar e também sou bom em ouvir. Mas em frente às câmeras é um pouco estranho e não acho que poderia fazer bem. Quando entrei ao vivo na transmissão, senti um sentimento estranho. Cometi muitas vezes alguns erros. Não poderia mostrá-lo bem. <Brave Family> é variedade, mas eu só posso mostrar o que parecia do jeito que isto é. Acho que naquela época, aparecer em transmissão e ir para a praia é um pouco diferente. Estou chateado porque repetidamente estou desapontando algumas pessoas.

▶Por que você se sente assim?

Eu não sei. Eu continuo sendo desafiado a ser MC, mas todas as vezes que fiz foi difícil. Estou me sentindo frustrado. Quando estou prestes a desistir, propostas aparecem. Como estou preocupado sobre quando vou começar a fazer bem, eu fico pensando em superar esse problema pelo menos uma vez. Eu não posso simplesmente fazer errado o tempo todo.

▶Como você se sente ao fazer isto?

Antes de começar a falar eu preparava um monte de coisas, mas como estou nervoso acabo por esquecer o que preparei, mas agora gravando pela segunda vez eu me sinto mais à vontade. Minha ganância se foi e eu me sinto mais confiante. Esqueço as regras. Estou pensando em como cortar meu nervosismo.

 ▶Durante o programa Kim Boo Sun com comentários, às vezes cruza a linha?

Lentamente eu preciso saber sobre isso. Minha garganta está bem, mas meu rosto e mãos estão tremendo. Eu sou assim desde muito tempo atrás, então desde quando eu era criança, intencionalmente eu tento ficar na frente. Eu realmente quero ganhar.

 ▶ O que você faz para se manter autoconsciente? 

Eu continuava seguindo a eleição como presidente de classe ou vice. Estava sempre participando de qualquer tipo de concorrência ou competição realizada durante eventos escolares. Também aprendia flauta e (participava do) coro. Eu agi na frente de todos os alunos como um representante Nº1. Mas ainda assim o nervosismo não ia embora.

▶Você tem fobia de atenção?

Parece com isso. Filmar um programa não é uma questão pessoal, mas estou fazendo isso com muitas pessoas. Eu tenho que fazer bem e estou recebendo pressão por tudo.

▶Você é do tipo que tem alto padrão, não é?

Sim.  Eu tenho muita ganância.

▶Você queria se mostrar perfeito?

Eu quero ser perfeito, mas eu sei que não posso, por isso estou abaixando minhas próprias expectativas. Mas quando conheço pessoas, eu quero fazer tudo perfeitamente.

“Eu quero ser perfeito, mas eu sei que não posso, por isso estou abaixando minhas próprias expectativas. Mas quando conheço pessoas, eu quero fazer tudo perfeitamente.”

▶ Se você não seguir seu coração, você vai apenas querer continuar vencendo e não vai saber qual é o seu progresso. Como é que você conseguiu encontrar este trabalho?

Desde que eu estava na escola primária, eu aprendi a tocar instrumentos e sempre quis fazer música. Fascinantemente no ensino fundamental eu queria ser um ator. No ensino médio eu ouvi que na FNC poderia fazer vários tipos de atividades. E desde então estou apenas pensando em tocar bateria. Eu não penso que seja algo complexo. Eu era muito ignorante naquela época. Embora seja uma atitude durante a transmissão ou se estou mostrando minha capacidade, eu estou apenas fazendo isso bem.

▶ É diferente do que você pretendia.
De repente eu estou no programa que passou na TV, e por estar tão nervoso minha cabeça se tornou um papel em branco. Então, ao fazer as atividades para o segundo álbum, eu me preocupava e monitorava nossas atividades. Na véspera de Ano Novo eu fiquei sabendo que isso se tornou uma grande coisa. O âmago ficou gravemente intoxicado no resultado final. Apesar de você ser uma celebridade, às vezes há ocasiões que você não quer se preocupar com sua aparência. Além disso eu não quero ser chamado de “Gordinho” na tela, então eu estou perdendo peso. Tendo fome em seguida. Depois de um tempo percebi que eu preciso me exercitar também. Comparado aos outros, eu acho que eu sou mais do tipo que leva muito tempo.

▶ A duração do grupo no topo mesmo após 6 anos de debut. Isto não foi um sucesso lento.
Olhando para os hyung do CNBLUE, eles são realmente legais. Há muitas pessoas boas ao nosso redor. As pessoas sempre querem se desenvolver, mas eu estou no meu lugar, então fico preocupado. Fico sempre me preocupando com algo que está faltando. Mesmo agora me movo lentamente tentando preencher esse lugar.

“As pessoas sempre querem se desenvolver, mas eu estou no meu lugar, então fico preocupado. Fico sempre me preocupando com algo que está faltando. Mesmo agora me movo lentamente tentando preencher esse lugar.”

▶Última parte da entrevista, você sente que se encaixa como pensador ou sonhador?

Eu não posso ser grosseiro. Se eu pensar que meu trabalho é confortável, eu não sei se outra pessoa poderia fazer o mesmo sem nenhuma base, isso se tornaria um trabalho perigoso.

▶Você  se autocensura. Isso é uma ótima personalidade para sua vida cotidiana.

Mas não durante uma transmissão.Ultimamente isso não está funcionando. O charme das pessoas pode ser divertido e amigável ao mesmo tempo. Parecendo que eu poderia vê-lo em quatro semanas no passado.

▶ O que você quis dizer?

Eu não tenho certeza. A conversa sobre o trabalho finalmente chegou. Eu realmente não quero fazer negócios. Não tenho nenhuma criatividade relacionada a trabalhos. Em vez de explorar uma nova tentativa, eu apenas faço com fidelidade o trabalho dado como um oficial ou um professor. Ouvi dizer que foram os melhores. Esse tipo de trabalho é muito adequado também. A resposta é que este tipo de trabalho não se encaixava nem um pouco com celebridades. Mas desde que eu era criança eu estou mais fazendo esforço do que sendo criativo. (Risos).

▶ Que tipo de pessoa seus amigos acham que você é?

No ensino fundamental eu tinha realmente 14 amigos próximos. Os amigos que você deseja estar junto à vida toda e eles me chamam de “amigo não tão divertido”. Eu realmente não podia revelar o meu verdadeiro eu e fiquei triste por isso.

▶O que eles pensam de você hoje em dia?

Sou muito tranquilo e meu apelido se tornou “Pacífico Min”. Moderador de uma luta. Escuto outras preocupações e dou uma resposta. Os pensamentos são profundos mas se mantem inalterado. Amigo confiável. Muitos pontos para aprender mas escuto sua voz frequentemente. Um perfeccionista apesar de suas faces imprevistas, mas admirando porque não pode ser visto em qualquer show.

▶ Por que você acha que as pessoas gostam de você?

Eu não sei. Talvez porque eu não tenha nenhum fardo?

▶ E sua arma é?

hum…Eu tenho que descobrir isso primeiro (risos). Agora tenho que ir esquecendo o peso em meu coração e ficar mais a vontade.

 

VEJA AS SCANS DESSA MATÉRIA AQUI


Eng-Trans: cnbboice
(alguns trechos trad. diretamente do coreano)

Trad-PT: Ollyhinn Mayara

TOP