▶ Trad/Entrevista | Jung YongHwa para a Excite Music – Março/2015

by / sábado, 25 julho 2015 / Published in Matérias Traduzidas, Notícias

Olá Boices <3

Mais uma entrevista com YongHwa sobre sua carreira solo. Essa entrevista foi feita para o site japonês “Excite Music” e publicada dia 04/03/2015.

Boa Leitura!

Entrevista com Jung YongHwa para a Excite Music

yonghwa

Que voz bela e terna…! Isso foi apenas o meu comentário honesto quando ouvi o seu primeiro álbum solo ‘One Fine Day’. Neste álbum que tem o foco central em baladas, ele mostra sua voz suave e sensível diferente da sua poderosa voz habitual. Este álbum não inclui somente suas músicas mais recentes, lançadas em Janeiro na Coréia, mas também a versão japonesa de ‘One Fine Day’ e ‘I’m glad I loved you’ que é a canção escrita por Takuro, (um membro da famosa banda japonesa de rock Glay). Parece que ele estava recebendo inspiração enquanto estava fazendo seu álbum com vários artistas. O tempo da entrevista foi curto, mas nós percebemos que ele estava satisfeito com o seu álbum, e está com muitas expectativas do seu primeiro show solo.

 

► Nós ouvimos o seu primeiro álbum solo “One Fine Day – Edição especial japonesa-” e apreciamos uma música diferente do CNBLUE. Honestamente, o que você pensa sobre o seu álbum?

Yonghwa: Já que este é o meu primeiro álbum solo, eu senti a pressão, mas agora me sinto satisfeito com isso. Minha atividade solo na Coreia já terminou, mas eu realmente gostei dela. E agora, estou muito ansioso para meu primeiro show solo que será realizado em  abril.

Você tinha um conceito para o álbum? Desde quando você o produziu?

Yonghwa: Eu ainda não tinha decidido  um conceito ou tema. Eu achei que poderia fazer as coisas que eu pensei que queria até então. Eu lembro que comecei a produzir o álbum há um ano.

► Você compôs “One Fine Day”, não foi? Comparando as músicas para CNBLUE como um membro do CNBLUE,  existe algo diferente ou são as mesmas coisas?

Yonghwa: A diferença é apenas no estilo musical. As músicas do CNBLUE, até agora, são quase um número acima do ritmo, mas, as músicas para a minha atividade solo são quase compostas com destaque para a balada. Isso não difere de como fazer uma canção, mas eu considero o ponto forte e favorito dos membros. Por um lado, para o solo, eu posso fazer uma música com o que eu quero dizer, o que eu sinto. Acho que essa é a grande diferença.

► “27 years (Com Peter Malick) é a música que você pode relembrar o Yonghwa até o presente. Por que você quis escrever tal letra? O que o fez decidir escrever essa música?

Yonghwa: Peter Malick é o artista americano que trabalhou comigo. Quando eu ouvi a canção que ele estava compondo para o meu (álbum) solo, eu senti que tinha uma melodia calorosa (para aquela canção), então eu apenas escrevi uma letra, escrevi o que eu senti quando ouvi aquela canção. Há algumas partes em que eu olhei para trás, para o meu passado.

► A faixa bônus, ‘I’m glad I loved you’ foi composta por você e a letra foi escrita por Takuro que é um membro da banda de rock japonesa Glay. É uma canção de amor, de ritmo-médio, que mostrou o grande amor que espera a felicidade da ex-namorada. O que você pensou quando viu a letra?

Yonghwa: Eu passei pra ele a canção sem dizer o tema, mas ele escreveu uma letra inacreditável, mais do que eu imaginava. Isso me fez sentir que eu tenho que estudar mais.

► Que tipo de impressão você tem sobre a (banda) Glay?

Yonghwa: Gosto especialmente de “HOWEVER” dentre as suas músicas. Então eu me sinto realmente privilegiado por trabalhar com ele.

► Excluindo Takuro, você tem trabalhado com outros artistas famosos para seu álbum solo. O que você estudou durante o processo de elaboração do seu álbum?

Yonghwa: Eles têm seu próprio estilo quando fazem uma música, então eu percebi que havia várias formas de compor uma canção, diferentes da que eu tinha. Estudei muitas coisas a partir deles. Até agora, eu arranjei canções para o CNBLUE a partir de um ponto de “O que é o melhor para CNBLUE?”, Mas desta vez, eu tentei um novo estilo de arranjo. Esta foi uma chance de tentar coisas novas, sem qualquer inibição.

► Os membros do CNBLUE já ouviram o seu álbum?

Yonghwa: Sim. Eles disseram “Incrível!”,  e isso me anima.

► Como você se sentiu quando eles estavam ouvindo o seu álbum? Você ficou nervoso?

Yonghwa: Eu sempre fico nervoso quando alguém escuta as minhas musicas, mesmo se for um membro do CNBLUE

► Ao concluir esse álbum solo, você acha que vai surgir algum efeito nas atividades do CNBLUE?

Yonghwa: Eu tenho uma nova maneira de compor uma canção. Acho que vou fazer uso dessa experiência para as atividades do CNBLUE.

► Você disse que estava ansioso para o seu show. Você pode mostrar o seu entusiasmo por ele? E o que você está preparando para o show agora?

Yonghwa: Agora eu estou praticando. Uma vez que este será o meu primeiro show solo, estou muito nervoso e preocupado. Mas eu acredito que será um grande show. Eu farei o meu melhor. Por favor, venha ao meu concerto com altas expectativas. Vou mostrar um espetáculo maior do que você espera!

Fonte: Excite Music
J
P-EN: cnbboice
EN-PT: Grazy

TOP