► Entrevista |Lee JongHyun – Hanako Nº 1114 – Agosto/2016

by / sábado, 23 julho 2016 / Published in Matérias Traduzidas, Notícias

Entrevista com o Lee JongHyun para Edição de Agosto da revista Hanako

 


Hanako_No.1114 (1)

 

Sobre as atividades do primeiro solo:

Logo que nos encontramos, ele sorriu e disse em um japonês fluente: “Eu estava bebendo até às 5 da manhã, escrevi letras até às 8 horas, e só então fui para a cama”. Ele tem 1,82, é bem alto, muito bonito com sua pele pálida e olhos penetrantes, mas uma vez ao vivo no palco, ele se transforma em uma estrela do rock – dedilhando sua guitarra e cantando apaixonadamente – como seu apelido, “Burning” (ardente). Ele iniciará suas atividades solo nesse verão, no sétimo ano desde sua estreia.

JH: Eu pensava se faria uma estreia solo algum dia, mas mesmo se eu fizesse naquela época, será em colaboração com alguma banda ou algo assim. Então é inesperado isso para mim também (risos). A música “Moonlight Swing” foi escolhida por votação da Companhia. É uma música que pede uma grande banda, e fala de amor de uma forma diferente, que o CNBLUE ainda não tentou. A letra é de minha autoria. Depois de escutar a música algumas vezes, ela própria já ia me ensinando: “você deve escrever assim”, então não tive dificuldades. O PV foi filmado em uma velha casa de show em Tóquio, e eu até dancei junto com alguns dançarinos. Era uma dança simples, só seguindo o ritmo, e como eu tomo um bom senso de dança para começar, não ficou tão mal. Estou brincando (risos).

Sobre casamento:

Ele escreve tantas canções de amor e a maioria delas falam de sentimentos passageiros. Mas Moonlight Swing fala de amor eterno, e nos lembrou quando ele estrelou um programa sobre casais casados virtualmente no ano passado, onde ele declarou seu amor pela atriz trainee que interpretou sua esposa.

JH: Como a música, acho que possuo esse lado romântico e doce. Quero dizer, acho que todo o homem tem na verdade, mas têm dificuldade de aceitar. Sou o tipo de pessoa com a sinceridade para ter a iniciativa de dizer “você é bonita” para a garota de quem gosto.

Desejos de me casar? Os membros do CNBLUE dizem que parece que serei o primeiro a casar, e eu realmente desejo casar cedo. Quando estava no colegial, meus pais tinham uma loja e não havia ninguém quando eu voltava para casa. Então eu ficava alternando entre casas de amigos para passar a noite. Por causa dessa experiência com a solidão e de estar sozinho, eu tenho um forte desejo de formar uma família. Devo ser alguém que não gosta de estar sozinho.

Trabalhar como um hobby:

No mercado musical coreano, o dance e o hip hop são dominantes nos cenários musicais. O CNBLUE é uma das poucas bandas que lidam no meio-termo. A popularidade deles é similar no Japão. Durante a turnê de show feitos em Maio desse ano, eles juntaram um total de 40.000 pessoas em seu público. Ele também é escalado por roteiristas como ator – como é visto, sua carreira está indo muito bem. Mas JongHyun mesmo casualmente diz: “minha carreira é meu hobby”.

JH: No passado, para escapar da pressão do meio, eu me forçava a ver minha carreira como um hobby de alguma maneira. Agora, ela completamente virou meu hobby, então tento não fazer algo que eu não queira fazer. Se estou em uma entrevista, eu odeio dizer “quero mostrar à você esse meu lado esse ano”, quando na verdade, não tenho plano nenhum. Tudo o que quero é trabalhar confortavelmente como se estivesse tocando. Isso deve ser duro para minha companhia, mas eu consigo também resolver as coisas que me são necessárias, então digo a todos para não se preocupem por favor (risos).

Pescaria na baía de Tóquio:

Nascido e criado em Busan, e conhecido como um homem de muitas personalidades, o tratamento sincero, atitude comum em sua cidade natal, ficou aparente nele durante a entrevista. Frequentemente, ele está sempre procurando pescar. Durante a turnê no Japão, ele esteve na Baía de Tóquio e pescou peixes de água salgada. Quando ele os cozinha, o faz “melhor que os restaurantes”. Ele ama tanto ler que até mandou fazer para ele prateleiras sob medida. Seguindo ele, isso é comum quando ele realmente gosta de algo.

JH: Quando estou pescando, uso uma máscara grande e óculos de sol que bloqueiam perfeitamente os raios do sol. E algumas vezes eu mesmo limpo o peixe que pesco para fazer sashimi. Eu aprendi a cozinhar não com a minha mãe, mas pela Internet. Eu posso cozinhar tudo, menos comida refinada. Claro que eu compro os ingredientes sozinho também. Eu até me tornei amigo do cara da loja (o dono), que às vezes me dá um desconto. Adoro ir à livrarias também. Eu fico vendo livros por volta de 1 ou 2 horas para comprar 10 deles ou apenas os compro de uma vez. Estou lendo no momento Status Anxiety (estar ansioso) de Alan of Botton. Gosto também de livros de História e Filosofia. Ler esse tipo de livros me ajuda a escrever as músicas, apesar de que pensar muito torna a tarefa mais difícil. Então, tenho a leitura somente como hobby.

Amigos dos quais me orgulho:

Ele diz, olhando para trás: “Agora estou bem, mas há 3-4 anos atrás, estava em um conflito existencial.” Ele uma vez confessou esse conflito em uma mensagem longa mandada por celular: “Eu tenho uma mente de 14 anos, em um corpo de 27 anos.” Ele diz decidido: “Tomei a decisão de não manter emoções desnecessárias, como odiar e ficar aborrecido, e não me chatear por coisas as quais não posso controlar. ”

JH: Sempre pensei sobre como viver a vida de maneira apropriada. Essa também é uma razão pela qual eu leio livros, mas quem pensa muito nisso acaba ficando louco (risos), por isso tento só pensar coisas boas. Por sorte, estou cercado por muitas pessoas boas. No entanto, existem aqueles que estão muito ocupados para um encontro, como o KyuHyun do Super Junior. Tenho orgulho de mim mesmo por ter escolhido tão boas amizades, que possuem mentes ponderada e tranquila. Realmente, não existe alguém a quem odeie. Acredito que nós seres humanos, só avançaremos se fomos sinceros uns com os outros. É motivador para mim me esforçar para poder me divertir com eles.

 

Trad. (Ing): GongLee Global
Trad. (PT): Ana Yuki

NÃO RETIRAR DO SITE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

 

Hanako_No.1114 (2)

Hanako_No.1114 (3)

Hanako_No.1114 (4)

TOP