► Tradução | Entrevista de Jung YongHwa para a Haru*Hana Vol 29

by / terça-feira, 24 março 2015 / Published in Matérias Traduzidas, Notícias

Olá Boices, como vocês sabem a edição 29 da Haru*Hana trouxe duas matérias distintas: uma do YongHwa e uma com MinHyuk e JungShin.

Trazemos agora para vocês a tradução completa da matéria do YongHwa e assim que sair a tradução, traremos a dos outros meninos.

Confira agora o bato papo com o Yong para a HaruHana de Abril!

 

Jung Yong Hwa do CNBLUE lançou seu primeiro álbum solo “One Fine Day – Japanese Special Edition”

YongHwa tentou fazer uma abordagem diferente para a musica solo,

o que ele queria mostrar…?

~~Este é um álbum que eu criei durante um ano com dificuldades~~

 O tão aguardado álbum foi criado com problemas e preocupações

 

O líder e vocal principal do CNBLUE, Jung YongHwa debutou como cantor solo na Coreia. Ele terminou suas atividades com sucesso e obteve muita atenção. E a edição Japonesa especial de One Fine Day foi lançada em 4 de março. O primeiro álbum solo é impressionante, principalmente composto de som acústico e sua voz calorosa

o que fez você tomar cuidado ao fazer este álbum?

No CNBLUE, tenho que mostrar todos os pontos bons dos membros, em meu trabalho solo, minha voz deve ser a parte principal. Então eu tomei cuidado em fazer uso da minha voz E compus canções não pensando em “quero mostrar alguma coisa diferente do trabalho do grupo” mas com o pensamento de “qual é a coisa que eu consigo fazer melhor?”


Você teve momentos di
fíceis para criar seu álbum enquanto fazia as atividades do CNBLUE e de ator ao mesmo tempo?

Para ser honesto, eu estava preparando este álbum há mais de um ano com um pensamento contínuo. Naquele tempo, eu realmente considerei muito. Gravar um drama e fazer um álbum ao mesmo tempo foi difícil, mas se não gravasse acho que a dificuldade para criar seria a mesma (risos)

Nós sentimos que o personagem principal deste álbum tem uma atmosfera solitária. O personagem principal é você?

Minhas dificuldades também estão inclusas. Algumas partes são escritas diretamente de minhas experiências, então espero que vocês sintam simpatia

E muitas canções sobre se arrepender por uma ex-amada, é uma pessoa que está vinculada em suas memórias antigas?

Depende de caso a caso, Se é um final ruim, eu acho que eu não me arrependo por isto.  Se for arrependimento pela despedida, eu serei vinculado a este sentimento [de perca].

Alguns artistas dizem que músicas de despedida é mais fácil de compor do que uma música feliz. Qual pé mais fácil pra você?

Para mim, música feliz é mais fácil para escrever. Eu penso que músicas de despedidas precisa de experiências reais, para expressar o sentimento de dor. Além disso, eu tenho tendência em me lembrar de momentos felizes mais claramente, então músicas felizes é fácil de criar.

Deve ouvir os trabalhos de colaboração com artistas famosos.

O álbum inclui colaborações com YDG, Yoon Do Hyun, Verbal Jint e JJLIN.

 Como foi a colaboração com artistas famosos?

Naquela época, eu aprendi muito sobre música através das colaborações com vários artistas. E eu tenho uma grande energia para continuar com as próximas atividades.

Por quem você foi inspirado especialmente?

Ao invés de inspirado, aprender como os Sunbaes [veteranos] criam música ou como mostram seu desempenho nos palcos me deram bons exemplos

Na letra de ‘Mileage’ com YDG, o seu nome aparece.

Escrevi a letra com palavras que YDG realmente falou em nas gravações de The Three Muskeeters. Sinto que os detalhes da lera são engraçados (risos)

Nós ouvimos que você associa a pessoa quando você trabalha em colaboração, há alguma diferença em fazer um trabalho sozinho?

Me senti mais relaxado para fazer as canções de colaboração do que as músicas solo. Porque Sunbae me guiou bem. Por outro lado, eu tenho sido tão pensativo para fazer minhas músicas solo que foi difícil fazer uma por uma. Desta vez, realmente gostei de criar música com os sunbaes.

Como foi a reação dos membros do CNBLUE?

Eles disseram que todas as faixas eram boas. Parece que JongHyun gostou especialmente de ‘Checkmate’, MinHyuk gostou de ‘Cruel Memories’ e JungShing gosta da música título ‘One Fine Day’

Você ficou em primeiro lugar no Music Chart Coreanos, 4 primeiros lugares em programas de TV musical coreano e número um no chart de álbuns mundiais da Billboards. Honestamente nos diga seus sentimentos sobre este sucesso.

Eu não esperava vencer em primeiro. Os fãs me deram o primeiro lugr. Realmente me sinto agradecido.

Você se sente solitário enquanto faz as atividades sozinho?

A sala de espera quieta foi confortável (risos). Mas quando vou para o palco, me senti envergonhado e um pouco solitário por estar sozinho. E quando eu venci o primeiro lugar, eu também me senti sozinho porque não tinha ninguém para dividir as felicitações.

YongHwa mudou para mostrar sua verdade.

Estes dias, você apareceu em um programa de variedades coreano e  em um programa de de realidade. Você parece ter mudado sem hesitação para revelar a si mesmo.

Certamente, eu mesmo sinto a mudança neste ponto. Para ser honesto, até agora, eu guardava minhas reais intenções em mim e não podia dizer todos os meus pensamentos verdadeiros. Mas eu experimentei muitas atividades  através de anos após anos, me tornando capaz de relaxar. E eu me sinto como se dissesse meus sentimentos honestamente sem hesitação.

Você disse que você e os membros se tornaram independentes Como é viver sozinho?

Me sinto confortável (risos). Porque eu prefiro estar calmo.

Minhyuk e JungShin disseram que eles querem perguntar a YongHwa “Você não sente falta dos outros 3 membros enquanto vive sozinho?”

Ahahaha, Não, ao contrário. Eu sinto pena dos outros membros. Dede que comecei a viver sozinho, eu notei que eu tenho perguntado aos membros como fazer muitas coisas (risos). Agora que reflito sobre este ponto.

Então, E se você tiver a chance de morar juntos novamente?

Eu estou bem com isso, mas acho que os outros membros não querem (risos). Jungshin também disse finalmente “viver separadamente será melhor”. Acho isso também (risos). Nós já somos homens…

 

SIM ou NÃO: Perguntas sobre o álbum

 

Pergunta 1 ||   

Você tem outros artistas (em mente) para colaborar com ele no próximo álbum?

R:   Sim, é difícil dizer exemplos por que eu tenho tantos. Se eu tiver que dizer um artista Japonês, seria Mr. Children (uma banda famosa). Eu gosto deles a muito tempo e sinto uma grande energia em suas apresentações ao vivo quando vejo na TV.

 Pergunta 2 ||   

Há alguém que você se sente “Feliz em vê-la(o)”?

R:  Sim, Minha família afinal de contas. Eu sou de Busan e já se passou 7-8 anos desde que eu vim para Seul. Vivi separado dos meus pais por muito tempo, então eu penso muito sobre a família.

 Pergunta 3 ||   

Você gosta de ganhar Milhagens (Mileage)?.

R: SIM. Normalmente não me importo sobre pontos de compras, claro que amo ganhar milhagens de voo. Se eu ganhar milhagens suficientes, quero usá-las para minha família. Eu vou comprar minhas passagens e usar as milhas para a família… (Risos)

 Pergunta 4 ||   

Você consegue acreditar que já tem 27 anos?.

Sim. Já faz 6 anos desde ‘You are Beautiful’ (2009) , certo? Pensando sobre isto, me sinto chocado . Naquele tempo, eu era mais despreocupado do que agora. Eu vim me preocupar ou me interessar sobre meu trabalho e futuro.

 

ENTREVISTA DO MIN HYUK E JUNG SHIN [Trecho falando sobre Yong Hwa]

 

YongHwa não está aqui, vocês tem algo a perguntar para ele?

Jungshin: Quero perguntar  “Você não sente falta dos outros 3 membros enquanto vive sozinho?”

Minhyuk: Eu acho que Yonghwa-hyung não se sente assim (riso). Seu quarto é realmente limpo e parece mesmo que ele cozinha por si só. Do que nós esperamos, ele não parece se sentir solitário (risos).

Jungshin: Não sabia que seu quarto era tão limpo (risos)

 

VEJA MAIS SCANS DESSA MÁTERIA AQUI

 

Eng-Trans: CNBYonghwa
Trad-PT: AlineSuggy

TOP